Conheça os vencedores da edição 2016:

Erê Lab: O “Erê Lab” é um negócio social que buscou transformar os parquinhos tradicionais, que replicam os equipamentos utilizados desde a década de 70 , em espaços inovadores e lúdicos que promovem a atividade física. O “Erê Lab” trabalha a partir de 4 princípios: o desenvolvimento da criança através do brincar ativo; o convívio diário com a cidade, que fortalece o senso de pertencimento; o uso de matérias-primas certificadas ou peças reaproveitadas; a inspiração em elementos da cultura brasileira. Até hoje, cerca de 9 mil crianças já puderam experimentar esses espaços, instalados em áreas públicas e em variados contextos sociais. O “Erê Lab” é um dos vencedores do Prêmio Mais Movimento porque promove a atividade física e o desenvolvimento humano através do resgate do brincar na vida das crianças.



Geração Movimento: O “Geração Movimento” tem o objetivo de tornar a cultura corporal presente no dia a dia da escola. Por meio da capacitação de professores, encontros presenciais e atividades virtuais , o programa dissemina uma metodologia lúdica e criativa, que convida toda a comunidade escolar a ser mais fisicamente ativa. Mais de 200 professores e 18 mil alunos do ensino fundamental tiveram a oportunidade de vivenciar essa iniciativa, uma parceria entre o Instituto Coca-Cola, a Fundação Roberto Marinho, e as Secretarias de Educação de Sumaré e Joinville. O “Geração Movimento” é um dos vencedores do Prêmio Mais Movimento porque promove, de forma inovadora, a valorização da atividade física no contexto escolar e a reconhece como um instrumento educacional e de desenvolvimento integral.



Promoção de Atividade Física em Unidades Básicas de Saúde: O programa “Promoção de Atividade Física em Unidades Básicas de Saúde” tem o objetivo de aumentar o nível de atividade física e melhorar a qualidade de vida da população das cidades de Rio Claro e Muzambinho. A iniciativa oferece atividades físicas regulares em 18 UBSs, onde as pessoas, ao buscarem tratamento, encontram alternativas de saúde preventiva. O programa é uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (UNESP) e as Secretarias de saúde municipais das duas cidades. O programa “Promoção de Atividade Física em Unidades Básicas de Saúde” é um dos vencedores do Prêmio Mais Movimento porque encontrou uma forma de tornar o uso desses espaços públicos, normalmente procurados para o tratamento de doenças, em centros comunitários de prática de atividade física.



Categoria Jornalista - RedeTV com a reportagem “Engenheiro do Rio cria aplicativo que junta os amantes de vários esportes”. Jornalista responsável: Gabriela Zottis. A reportagem apresenta uma solução para pessoas que tem vontade de praticar atividade física mas não encontram companhia, e por isso se sentem desestimuladas. A solução é um aplicativo inovador, que facilita a interação entre pessoas com os mesmos interesses e de regiões próximas. Link para a reportagem: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/redetvnews/videos/tecnologia/engenheiro-do-rj-cria-aplicativo-que-junta-os-amantes-de-varios-esportes